domingo, 18 de novembro de 2012

Louças aproveitadas para fazer Mosaico

No começo de Outubro fiz o curso de Mosaico Picassete com a artista de Pompeia Solange Piffer e aprendi a tecnica de cortar as louça para a utilização e complemento no mosaico, o aprendizado foi valioso e estou aproveitando esses conhecimentos,  esse é o meu primeiro trabalho após o Workshop  é um mosaico pequeno mas sofri para fazer, refiz algumas vezes até chegar a um resultado satisfatório.



Estou orgulhosa e feliz com meu progresso, quero continuar fazendo e aprimorando a minha tecnica, vejam o que achei em minhas andanças aqui pela vizinhança uma grande promoção em um Antiquário bacana que tem aqui perto de casa, louças fofas e antigas por uma bagatela de R$ 2,00 reais a peça, comprei alguns pares de xicaras com pires, mas ainda não tive coragem de usa-los.


Aqui nessa foto são as louças que ganhei de uma prima para fazer mosaico, gente tem tanta coisa legal q não resisti e fiquei com algumas... 





9 comentários:

  1. Schandra
    nunca teria a coragem de quebrar essas fofuras,
    usaria atè que quebrassem sozinhas,sò depois, teria coragem de fazer o quadro rsrs


    b
    aci

    ResponderExcluir
  2. Acho que não as usaria no mosaico, não no estado em que elas se apresentam!!! Mas o quadro acima, com a louça amarela, tá lindo demais. Ótima semana. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei este quadro Schandra, mas não teria coragem de quebrar
    louças.
    As peças da exposição estão lindas!
    Ótima semana...bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu tb ficaria com dó de usar as xícaras! Mas a peça de mosaico feita com louça ficou lindíssima! Um bom motivo pra guardar as peças que quebrarem, né?

    Bjs e linda semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Schandra,

    Que lindoooo, tudo belíssimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. AI, AMIGA!ESTE QUADRO FICOU MARAVILHOSO!!MAS EU NÃO QUEBRARIA NADA DESTAS LOUÇAS...SERIA UMA DÓ!!!BJS!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha amiga, bons trabalhos!
    Está acontecendo lá no blog a 6ª Mostra Arte em Foco para mostrar o seu cantinho de trabalho. Passe lá, confira e participe!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. Seu quadro ficou perfeito!
    Lindo demais... Parabéns!
    Tenho certeza que com sua criatividade irá fazer trabalhos maravilhosos com essas louças.
    Abraços e uma linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia