quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Escadaria Selarón Rio de Janeiro

Final de Semana MARAVILHOSO !!!!
Estive no Rio de Janeiro para o Show da Madona e tbm aproveitei para conhecer alguns pontos turisticos que ainda não conhecia...
O primeiro lugar que queria ver sem duvidas era a Escadaria Selarón , famosa no mundo inteiro é uma obra do chileno Jorge Selarón que começou esse lindo mosaico em 1990, a escada tem 215 degraus com 125 metros que leva do Bairro da LAPA a Ladeira de
 Santa Tereza.


Para realizar este incrível projeto, o artista iniciou a construção de um jardim suspenso construído com antigas banheiras decoradas por azulejos, que se transformaram nas bordas da escadaria. Então começou a cobrir os 215 degraus com azulejos inteiros e pedaços. Quando não há mais espaço ele se diverte mudando as peças de lugar, fazendo desta escada uma imensa obra viva. Os azulejos foram trazidos de todas as partes do mundo, enviados por visitantes que como ele também amam a arte.
http://blog.localnomad.com/pt/2012/06/29/escadaria-selaron-no-rio-de-janeiro/


Fiquei apaixona por cada detalhe, as cores vibrantes e a ótima companhia, rsrsrs
Eu e meu Marido Denis


 Vista da escada


E no final das escadarias mais um grande trabalho em Mosaico que é essa linda bandeira do Brasil.


Aqui estão Eu e meu marido Denis, minha querida amiga Belle que deixou essa terra fria de Curitiba para casar com um carioca da gema, que mau negocio hem ? rsrsr e minha Mãe Marilene.
Passeio inesquecível e emocionante.


Esse é o Selarón pintor e escultor, obcecado por sua obra de arte que por muitos anos investiu todas suas economias e tempo para realização desse projeto , mas todo esse esforço foi reconhecido pela prefeitura do Rio que lhe concedeu o titulo de Cidadão Honorario e oficializou o tombamento da Escadaria. Alem dos muitos turistas que vão conhecer e admirar sue lindo trabalho que virou mais um cartão postal do Rio.



7 comentários:

  1. Oi Schandra,

    Que coisa mais linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Passei para te desejar um fim de semana super legal.
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Schandra
    Que passeio legal, não conheço esta escadaria, já estive no Rio umas trocentas vezes, a família do meu pai é de lá e nunca estive neste local pitoresco.
    Adorei as fotos, sua mãe é tão jovem e bonita.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa escadaria! Eu não conhecia. Bj., Eunice.

    ResponderExcluir
  5. nossa Schandra! que trabalho Maravilhoso esse do Sr Selarón hein, amei ficou lindo demais ele mereceu esse titulo com toda certeza.

    um bju grande, fazia tanto tempo que nao passava por aqui!

    me deu saudades, bjus

    ResponderExcluir
  6. Schandra, vc acredita que sou carioca e nunca fui ver essa escadaria lá em Santa Teresa?! Que vergonha, né? Mas da próxima vez que eu for ao Rio, irei lá com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga blogueira, estava pesquisando blogs sobre mosaicos, pois estou com muita vontade de aprender a fazer esse tipo de artesanato, quando me deparei com o seu blog. Muito lindo tudo, amei de montão.Vou add aos meus favoritos.
    E pra minha surpresa vi sua postagem sobre o Selarón e seus mosaicos, fiquei muito triste com sua morte, o mundo dos artesões perdeu muito com a morte dele.

    luciacrochet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia