sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Carretel de Luz em Mosaico passo a passo

Nesses últimos tempos tenho feito muitos trabalhos com Pastilhas e Vidro, que são materiais mais fáceis de manusear e cortar ,  digo que são materiais comerciais.
Já a ceramica que seria o azulejo é grosso e tem que ter uma tecnica muito boa para ficar o trabalho bom e limpo, com o tempo agente vai ficando mais exigente e reconhece o que tem tecnica e o que não tem, mas a beleza do trabalho o estilo e o desenho tbm são fatores muito importantes.
Gosto da ceramica por ser rustica, foi com ela que fiz meus primeros trabalhos, e visitando o Centro de Criatividade espaço aonde eu aprendi a fazer  Mosaico me deu uma saudade de fazer um novo
 trabalho em cerâmica.
Meu banco de imagens é grande escolhi esse desenho de uma mandala para estampar minha ultima mesa de carretel. As cores foram escolhidas conforme a quantidade que tinha no momento.


Esse desenho é super detalhado, aqui ainda estava no começo meio sem cor e vida... 


 Nessa segunda imagem já dá para ver a mudança e o contraste das cores.


Mais um ton de verde adicionado, e nessa etapa pensei 1.00 vezes se iria fazer o arabesco de dentro das folhas...


Acabei fazendo o arabesco e sofri para preencher  a folha, mas no final tudo vale a pena,
o resultado foi esse, aqui já está rejuntado .


Nessa foto vcs podem ver a base do carretel de luz,  pintei de marrom escuro para acompanhar a cor do rejunte.  Esse aproveitamento de material deixa o trabalho ainda mais rustico, uma cliente que veio aqui em casa encomendar uma placa ficou encantada com o trabalho e depois de alguns dias me ligou para fechar negocio. Vai ser dado de presente e posto em um sitio, lugar apropriadissimo.




16 comentários:

  1. Olá!

    Olha fiquei encantada com seu trabalho ficou maravilhoso!

    Bjs; Nini

    ResponderExcluir
  2. oi td bem??? como ta lindo esse carretel sabe ganhei aquela grande e quero fazer uma mesa com ela, e vou ate fazer umas aulinhas de mosaico acho maravilhosa quem sabe posso fazer nela bjs querida amo suas artes quero muito fazer umas aulinhas depois te conto bom fds.

    ResponderExcluir
  3. OI Shandra! Seu trabalho sempre surpreende! Ficou muito linda essa mesa, amo arabescos. Lindo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Schandra
    Um verdadeiro encanto esta mesa de carretel, que trabalho belíssimo.
    Parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amei Schandra!
    Florido final de semana pra você!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo,além de ser feito com
    perfeição ainda tem o bom gosto
    que sempre torna a peça maravilhosa.
    abração

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, como sempre!!beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  8. Trabalho lindo, Schandra, é vir aqui e me encantar!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais e sustentável né Schandra. Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Schandra, ficou ... MARAVILHOSO!

    Não me canso de falar que tuas peças são maravilhosas, de bom gosto, parecem muito bem acabadas, bem realizadas, tudo estudado, enfim ... UM SUPER PARABÉNS!


    Beijos e um ótimo domingo p/ vc. e família


    Audeni

    ResponderExcluir
  11. Ficou bom extremamente detalhado.Uma beleza .Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Schandra
    Passando pra desejar um ótimo dia, bem proveitoso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. O desenho deste é bem diferente dos que eu já vi aqui, mas está igualmente lindo nas cores, detalhes e acabamento perfeito! aliás o acabamento e pintura também fez toda a diferença!! Um sítio é mesmo o lugar ideal para usar.
    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Schandra, esse foi um dos trabalhos mais bonitos que já vi por aqui! Parabéns, menina! Beijos

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia