sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mosaico + Madeira

Eu acho essa combinação perfeita, de MOSAICO + madeira, vejam essas peças que bacanas, ganhei de uma amiga que tem Ateliê em Santiago do Chile a Martita Mendez.
 Fiquei encantada com a variedade de madeiras entalhadas que ela tinha para vender , queria comprar tudo, mas o preço para nós Brasileiros era um pouco salgado, me contentei em namorar as lindas madeiras entalhadas e para a minha alegria fui presenteada com as peças mais bonitas.
Fui para Santiago no começo de ano para a 1º Intervenção Urbana Internacional de Mosaico e pude conhecer o bellissimo Ateliê  Maracuja Mosaicos, além das lindas madeiras, tinha uma grande variedade de Stand Glass, que é um vidro importado super colorido muito usado no mosaico, ferramentas e maquinarios para cortar azulejos, polir, furar, fiquei impressionada.
Amei revestir essas peças, a madeira entalhada tem o rebaixe certinho para pastilhas, tornando a superficie bem plana, o acabamento é fantastico.


Aqui é o processo de rejunte das peças,  para não danificar a madeira coloquei uma fita ao redor da parte a ser rejuntada para proteger a madeira, e vejam esses rejuntes que SHOW , coloridos e com uma textura maravilhosa, são da loja Pastilhart Revestimentos que tem uma grande variedade de tons e o melhor vende a quilo na quantidade que o cliente deseja.
Não tem como não gostar !!!


Essa arvoresina em madeira me atrevi a usar duas tonalidades de rejunte, amarelo e terracota, ela estava fazendo um degrade de cores e queria que esse efeito fica-se bem visível com o rejunte em dois tons consegui manter o efeito outonal . Bora criar e inventar....

Um comentário:

  1. Olá Já visitei outros posts,
    Lindos os trabalhos. Nem sabia o que olhava primeiro.
    Adorei conhecer.
    Abraços
    Boa entrada de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia