terça-feira, 26 de março de 2013

Melhores momentos Maratona Cultural !!!

 Foi muito bom participar da Maratona e conhecer os amigos que só conhecia virtualmente, o povo e as pessoas que passaram pela Figueira no dia 24 de Março se surpreenderam com os trabalhos de mosaico feito por diferentes artistas que participaram da Maratona Cultural de Florianópolis.
Trabalhamos em cima das imagens que o artista Hassis fez e que estão nesses azulejos e tbm no chão da Praça XV em petit pave, a maioria nunca tinha percebido que no chão da figueira havias desenhos,  e com o nosso projeto pudemos chamar a atenção valorizando esse cenário que é o cartão postal de Florianópolis.  



Meu projeto de mosaico foi baseado na figura do Boi de Mamão, aproveitei a silueta do boi e coloquei ele em cena junto com casinhas coloridas , calçada de paralelepípedos, montanhas verdes e um céu azul. Nessa foto abaixo está o boi em petit pave no chão da figueira.


Aqui é o grupo que participou da Maratona , da esquerda para direita estão, Angela Dirivi, Daniel Gimenez. eu Schandra Julia, Carina Zagonel e o Marido, Sergio Martins, Monica Sant'ana e Liz Panek


Aqui eu estou com a Liz que já faz mosaico a muitos anos e conhecida de outras praias e tbm a Maria Helena , que é uma incrivel mosaicista autodidata.


Catarina Zagonel fazendo o mosaico da Redendeira, esse trabalho me chamou muito atenção alem da base dele ser bem diferente uma travessa de barro o mosaico é feito todo em pedra, super minucioso .


Monica Sant'ana que está começando o mosaico se propôs a participar com muita energia e força de vontade.


Angela Dirivi fez o Carnavalesco em cerâmica, detalhe todo o material que ela usou foi achado em construções é arte sustentável , trazendo beleza e ajudando o meio ambiente ficar livre de detritos.


Eu e Liz com os trabalhos finalizados Liz fez a Maricota e eu o Boi de Mamão.


Na Maratona Cutural recebi a visita das queridas amigas blogueiras Cris e Nai que são um doce de pessoa, foi um prazer enorme conhece-las e ainda de quebra compraram um vasinho meu, 
Tudo di bom !!!



5 comentários:

  1. Parabéns pra ti e para todo grupo pela iniciativa e proposta de trabalho de resgate das tradições da ilha, admiro muito tudo isso. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Schandra!

    nesta falhei cm vc, desculpe mas não deu pra aparecer.
    Amei sua foto com as queridonas Cris e Nai!
    mas teremos outras oportunidades, parabéns pelo sucesso!
    Se tiver um tempinho sobrando te convido pra passar uno sorteio no blog.

    bjãoooo

    bju grande

    ResponderExcluir
  3. Oi, Schandra!
    Deve ter sido uma delícia! As fotos passam uma vibração muito boa, de gente feliz transbordando carinho. Parabéns pelo seu trabalho. Amei!
    Um beijo,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei aqui no seu blog, por conta de outras blogueiras que foram ver seu trabalho pessoalmente.
    Parabéns pelo seu talento e lindos trabalhos apresentados!!
    Já estou te seguindo e aproveitando à oportunidade para te desejar uma ótima páscoa!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi Schandra,
    Deve ser uma maravilha participar de um evento assim, dá para sentir a energia dos artistas.
    Parabéns!
    Como tenho passeado pouco pelos blogs, aproveitei para ver as novidades...como sempre, muita coisa linda!!
    bjs

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia