domingo, 22 de janeiro de 2012

Exposição - A Tinta de Pedra

Hoje quero diversificar um pouco meu post mas sem sair do foco que é o mosaico e mostrar para vcs o que fiz Domingo passado...

Nos meses de Dezembro e Janeiro de 2012 aqui em Curitiba aconteceu uma Exposição belíssima de "Mosaico , organizado pela  empresária Letícia Melara, do Depósito da Ordem, com a curadoria da artista e professora de mosaico Bea Pereira.
São 40 trabalhos criados por vários mosaicistas  que retratam a evolução da técnica ao utilizarem novos materiais com liberdade e criativa.
Confiram os trabalhos que mais gostei...

  Feito pela Mosaicista Patrícia Ono.
Energia Vital.  
A Paty foi minha professora durante 8 meses no Centro de Criatividade.
Esse painel que ela fez tem uma variedade de materiais, cacos de louça, ceramica, vidro temperado, smalti e pastilha de varias qualidades.

  Nyncia Torres
Africana.
Amei o degrade feito ao redor da Africana, o cabelo dela é feito com arames e a roupa dela é toda feita com smalti.


 Cíntia Cimbaluk
Força da Terra.
Adoro os trabalhos dela, esse achei fenomenal usando pedras.

 Deise Furlani
Luz do Sol.
É uma artista que tem muitas peças lindas e muitas delas estão no  livro Mosaico sem Segredo.

Silvia Santos Acioly
TchicaTchicaBum
Foi o meu preferido, amei essas orquídeas de ceramicas, e o ninho com os ovinhos de verdade.
Trabalho todo feito com smalti um dos materiais mais nobres.

Bea Pereira
Primavera
                                      
 Rosângela Kusma Gasparin
As serelepes.
Linda homenagem as sobrinhas com essa releitura perfeita.
Todo feito com ceramica.

 Rosy Myrian Espírito Santo
Paisagem Catarinense

Magaly Floriano
Majestic

Visão geral da Exposição.

No mesmo dia estava acontecendo um festival de musica.

Fachada do Memorial de Curitiba e um pouco da vista da Feira do Largo da Ordem.


Igreja do Largo, super chamosa.

Quem vem a Curitiba não pode deixar de conhecer a feira que acontece todos os Domingos.

 Tem artesanato de todos os gostos, carros antigos, encontro de motoqueiros e músicos.

Você está convidado, espero que tenham gostado...
Beijos , Boa Semana !!!


21 comentários:

  1. Querida Shcandra,

    Amei,Amei,Amei!
    Tudo lindo na Exposição! E o entorno então, Maravilhoso. Já fui a Curitiba duas vezes à trabalho, infelizmente não pude conhecer sua cidade... Quem sabe um dia ainda irei ver sua Exposição?
    Ótima Semana,
    Bjs
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Trabalhos lindíssimos...parabéns a todos envolvidos...grandes artistas!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  3. Schandra querida, que lindos trabalhos!!! Obrigada por compartilhar com a gente!
    O que mais amei foi o primeiro, achei maravilhoso, mas todos estão lindos!
    Bjos e uma semana iluminada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Minha querida!
    Que exposição fantástica!
    Os trabalhos são belíssimos... Amei todos!
    Obrigada por partilhar conosco!
    Abraços! Uma semana linda e abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Que linda exposição e maravilhoso passeio!
    Tenha uma ótima semana...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Oi Shandra,
    Trabalhos lindos, apaixonei pela Africana charmosa!
    Ahh, queria comentar que me senti mais aliviada ao saber que eu NÃO sou a única a incomodar com férias....Já tô maluquinha para voltar minha rotina...rsrsr.
    Tenha uma linda semana!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Valeu muito a passada por aqui hoje.
    Beijão Schandra!!!

    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  8. Já fui nesta feira! É uma delícia mesmo, muita variedade! Adorei os trabalhos que vc compartilhou aqui! Lindos!!! A africana é minha preferida!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conheço esta feira ainda mas adorei seus trabalhos são realmente lindos, também gostei da organização do blog, e venho pedir para visitar o meu BLOG e se possível segui-lo também http://www.pintinhoamarelinho.com/, ele é voltado para o humor e entreterimento.

    ResponderExcluir
  10. Que sonho, saudades de Curitiba, obrigada por compartilhar, amiga, fiquei de boca aberta com os trabalhos, o primeiro e o segundo tocaram meu coração, fabulosos, bjinhos Schandra, um dia lindo prá ti e uma semaninha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Amei tudo, mas a Africana e AS Serelepes ficaram demais!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Arte de primeira qualidade. Amo trabalhos assim, vc sabe:)
    O que mais me chamou a atenção foi o mosaico feito com pedras da Cíntia Cimbaluk. Não é tão elaborado como os outros, mas eu amei de paixão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha de exposicao Schandra, e que legal voce nos dar a chance de ver um pouquinho dela. Ja ouvi mesmo falar dessa feira, e com toda certeza se algum dia eu for a Curitiva esse e um espaco que eu quero conhecer.

    ps.: minha dor de ouvido vem e vai embora, me deixando pra baixo todas as vezes que acontece, obrigada pelos votos de melhora.

    ResponderExcluir
  14. Oi Schandra !
    Obrigada pela gentileza e carinho. Estou encantada com seu blog. Suas peças são lindas, amei tudo que vi e li.
    Estarei sempre por aqui, faz muito bem ver tanta coisa interessante. Tenho um mimo pra vc. Meu selinho, está do lado direito da página,ok?
    Sucesso e paz.
    Bjs.
    Rita

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante das pedras, ví seu comentário num mosaico de cozinha que postei há bastante tempo, mosaico é paixão, todo lugar que tem a gente vira a cabeça pra olhar principalmente quando viajamos por aí, mosaico conta histórias......Bjks.....Gil

    ResponderExcluir
  16. Olá Schandra, tudo bem?

    Quanto trabalho lindo, é uma diversidade imensa.

    Gostei de tudo, mais o meu preferido, foi o quadro Primavera, achei o máximo

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Oi Schandra
    Quanta gente de talento, que trabalhos maravilhosos.Amei.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  18. Oi Schandra,
    o mosaico é muito lindo mesmo e a diversidade dos trabalhos me encanta.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  19. Esta loja é maravilhosa. Sempre que vou ao Largo, faço uma visitinha lá. Amo o sofá de veludo vermelho que tem lá.
    Beijos

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia