quarta-feira, 13 de junho de 2018

A Intervenção dos GATOS está chegando ...

Tudo começou quando eu vi o primeiro mural de mosaico , pensei isso é incrível, que maneira legal de expor a arte , ver o Mosaico interagir com o meio urbano com as pessoas, me deixou empolgada e muito curiosa em aprender esse técnica do MURALISMO.
Caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com a arte expressada em forma de caquinhos,  pinturas, gravuras e até mesmo o paisagismo, torna a vida mais alegre, mais culta,  além de valoriza espaços esquecido e deixa as ruas mais atrativas e prazerosas de se caminhar, acho que todo o cidadão pode colaborar e cuidar desses espaços , junto com a Prefeituras e Municípios.
Desde o meu primeiro contato com o Mosaico Muralismo venho acompanhando trabalho de varios artistas que fazem Intervenção por meio do Mosaico, alguns com permissão outros sem mas o fato que isso gerou um movimento muito bacana, que é a doação da arte para as ruas das Cidades.
Em 2016 tive a oportunidade de organizei o Workshop de Intervenção Urbana trazendo a artista Gaucha Silvia Marcon que tem o projeto das Monalisas que já está bem difundido no Rio Grande do Sul na Capital Porto Alegre, aqui ela pode ensinar um pouco dos seus conhecimentos e também espalhar sua arte pelas ruas da Cidade, escolhemos lugares alternativo e estratégicos na região do Largo da Ordem para ser palco da nossa primeira Intervenção de Mosaico em Curitiba se quiser conferir mais desse trabalho acesse o link abaixo
schandramosaico.blogspot.com/2016/05/mosaico-urbano-monalisas-curitiba.html
De lá pra cá se passou quase dois anos, fiz algumas intervenções por ai  mas não adotei nenhum tema como a maioria dos artistas dessa área tem,  não quero ficar rotulada ou aprisionada a isso,  tenho varias ideias em mente mas os GATOS serão o estopim o start que eu preciso para poder iniciar esse trabalho de Intervenção Urbana em Curitiba.
Por que os Gatos ? apesar de nunca ter tido um , acho um animalzinho fabuloso,  esperto, elegante, possui muitas habilidades, amável , tem  hábitos noturnos e por ai vai a lista é enorme, por isso foi o escolhido. Já tenho 5 mosaicos prontos, começarei a minha intervenção com o 7 , acho um numero supersticioso assim como a lenda que o gato tem 7 vidas.


Essa é a primeira tela, quem começou foi minha filhota, estamos usando no mosaico reaproveitamento de usando azulejos antigos descartado de construções.


Aqui nessa outra tela  , também tem a proposta do reaproveitamento só que o material usado é restos de pastilhas, os dois trabalhos foram feitos da mesma forma , plotagem da imagem, plástico sob a plotagem e tela sob o plástico aonde fixo as pastilhas e azulejos, uso cola branca , antes de fixar da parede recorto o excesso de tela e fixo com argamassa e finalizo com rejunte,


Espero que tenha gostado do projeto em breve trago novidades !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia