quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mosaico com LOUÇAS

Se tem um post que faz sucesso aqui no Blog é o de mosaico com louças, sempre está entre os favoritos dos visitantes, e hoje trago mais alguns exemplares feitos com louças e azulejos.
Fiz dois quadros usando umas molduras simples de MDF que estavam por aqui, como não sou habilidosa para pintura tratei de revestir a borda dos quadros com cerâmicas 5 por 5 da Pastilhart , usei o que eu tinha para tentar reaproveitar ao máximo os materiais que estavam por aqui...

A maioria das louças que eu tenho é branca, são louças quebradas que vou juntando do dia dia , que vou ganhando de amigas e vizinhas , sem custo nenhum que é o mais importante , e é isso o que eu gosto nesse mosaico custo baixo de materiais, a criatividade é o que conta .
Tamanho aproximado dos quadros por volta de 40 de altura por 70 de comprimento, aqui eles estão sem o rejunte mas já estão finalizados e com a correria acabei esquecendo de tirar a foto.


A metragem dos dois quadros é a mesma, e por um momento até tive duvidas com qual armação eles iriam ficar, acabei optando pela 1º opção.
O Quadro com margaridas e meu favorito, ele foi feito com xícaras de cafezinho, o fundo com azulejos antigos (achados em uma caçamba de lixo) ,  improvisei com vasinhos de cerâmica e barra de pedras.
O segundo quadro é com tulipas brancas, feito com a borda de pratos fundos e rasos, a base é uma gracinha é um bule antigo da vinha Vó ,vou conseguir aproveitar as duas metades dessa peça, essa do quadro usei só a casquinha e tem a outra parte com o bico do bule que é doce. Usei tbm uns pires coloridos que estavam desparceirados nessas lojas  1,99  que deram uma corzinha para o quadro.


Segredinhos de como fazer  Mosaico com louças ou "Mosaico Picassiétte", as pétalas foram todas cortadas com torquês de roldana, as bases uso um disco de corte adaptado na ponta da furadeira, comprei em uma loja de mosaico aqui de Curitiba, mas sei que tem maquinas especificas para isso, cujo o nome não lembro, um detalhe importante é a cola, tem que ser a Cascorez de secagem rápida .
Fundo pode ser de pastilhas ou cerâmicas técnica basica do mosaico.

Bom Proveito !!!



Um comentário:

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia