terça-feira, 22 de julho de 2014

Workshop de Mosaico o Rosto Humano

Curitiba é conhecida como a Capital do Mosaico, tem muitos Ateliês e uma das maiores lojas de Revestimentos do Brasil a Pastilhart Revestimentos que tem uma grande variedade de materiais para mosaico , bons artistas e os pioneiros nessa arte são de Curitiba e os Ateliês vivem cheios de pessoas querendo aprender. 
Workshops vindos de varias partes do mundo passam por aqui para ensinar os alunos sedentos por informação e ansiosos para aprender novas técnicas.
Esse Workshop de Rostos que estou organizando só vem a acrescentar ao calendário de Curitiba mais um grande Artista de passagem pela cidade, Adriana Mufarrege, alem de excelente Mosaicista tbm é uma pintora de desenhista de mão cheia, separei alguns trabalhos feitos por alunos do Workshop de Rostos da Argentina ministrados por Adriana Mufarrege.

Em Curitiba o Workshop vai ser dividido em 3 partes.
 1º Dia será feito um auto-retrato de um pintor famoso, seguindo as pinceladas do desenho com orientação da Maestra.














  















Aqui é o começo e a finalização do mesmo projeto, pode notar diferentes cortes na pastilha e tbm as tesselas bem próximas, esses trabalhos geralmente não são rejuntados.








 2º Dia Técnica do Mosaico Bizantino, trabalho feito na maioria com téssalas quadradriculadas feito a partir de quatro pedaços da mesma pastilha.






3º Dia Projeto Pessoal - aonde o aluno pode usar os conhecimentos que adquiriu no Workshop criando um retrato a sua escolha, livre para usar os materiais que desejar usando a criatividade e imaginação nesse ultimo Projeto do Workshop.
Confiram os Diferentes retratos produzidos pelos alunos de Adriana Mufarrege.













 Workshop de Rostos acontece nos dias 04,05 e 06 de Agosto e nos dias 08,09 e 10 de Agosto, na Pastilhart Revestimentos de Curitiba, Vagas e inscrições pelo e-mail : schandrajulia@gmail.com ou pelo tel (041-9207-60-75)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia