quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Faça vc Mesmo - Mosaico

Gente olha que idéia Mara !!!

Foi postada no facebook pela comunidade Crie e faça vc mesmo mas a ideia original vei do site http://www.usefuldiy.com/.
Estou louquinha para fazer, tenho uma caixa cheia de pastilhas de todas as cores para separar, mas dá muito trabalho assim uso todas juntas que vai ficar muito legal.

O que vc vai precisar :

1 balde de plastico 
Papel kraft 
Argamassa 
Pastilhas de vidro ou sobras de azulejo
1 espátula para passar a argamassa
Pote para misturar a agamassa
cola branca

Vc começa recortando o papel no tamanho do fundo do balde, faz um desenho de preferencia geométrico para vc não ter que ficar quebrando a cabeça para montar, as pastilhas devem ser coladas com a parte lisa no papel, deixando a superfície trabalhada para cima , depois que as pastilhas secarem no molde feito em papel  coloque-as o no fundo do balde e despeje a argamassa. A argamassa é uma mistura pronta , vc só adiciona água e mexe , o ponto é firme, adicione a agrua aos poucos.
Como eu ainda não fiz essa idéia não sei precisamente qt tempo vai levar para que a argamassa seque, mas acredito que um dia de sol seja o suficiente.
 Tire a bolacha do balde e umedeça o papel, ele vai sair bem facinho , limpe com uma esponja e pronto,
vc terá lindas bolachas decoradas em seu jardim.

Logo farei essas bolachas decoradas em mosaico , se alguém fizer me manda as imagens...



Boa sorte !!!

7 comentários:

  1. Oi Schandra, será que consigo? rsrs
    Lindoo... grata pelo incentivo..
    Bjks e otima quinta p/vc flor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Schandra,
    Fica muito bom, também tenho algumas pastilhas e como ainda não aprendi a trabalhar com elas vou aproveitar esta ideia lá para meu Pedacinho de Mata.
    Obrigada pela ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Schandra,
    Fica muito bom, também tenho algumas pastilhas e como ainda não aprendi a trabalhar com elas vou aproveitar esta ideia lá para meu Pedacinho de Mata.
    Obrigada pela ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Schandra,
    Fica muito bom, também tenho algumas pastilhas e como ainda não aprendi a trabalhar com elas vou aproveitar esta ideia lá para meu Pedacinho de Mata.
    Obrigada pela ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia muito legal! Será que a argamassa não gruda no balde? Você acha bom passar um silicone ou não precisa? Essas bolachas são a solução que eu precisava para a área que tenho atrás de casa! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Uma idéia muito bonita, colorida e original. Parece fácil de fazer e dá mesmo vontade de tentar.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Schandra gostei da dica!! tenho muuuitas pastilhas dessas aqui em casa, tenho que me inspirar no seu blog, é pastilha que não acaba mais rsrs

    Meu pai comprou a preço de banana hehe


    Se fazer, posto no meu blogs!!
    Obrigada pelo Pap

    Abraços

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia