segunda-feira, 22 de julho de 2013

Muita cor e Mosaico

Africanas...

Essa moda , essa cultura Afro veio pra ficar a 4 anos fazendo mosaico e uma das imagens mais cotadas aqui no blog e em minha loja virtual, não posso negar que sou fã, a postura suas roupas coloridas com tons fortes e geométricas fazem minha cabeça pirar com tanta informação, rsrsrsr 
Adoro cor e poder trabalhar com todas elas em uma peça só é uma viajem maravilhosa,  usar a criatividade testar o bom gosto e inovar com novas combinações de cores. 
Pra quem não sabe :

Até a metade do século XX só a estética branca determinava padrões , a valorização da arte e da beleza africana só aconteceu no final do século XIX, com a realização de uma exposição em Bruxelas, em 1897.  A partir daí, ela se tornou fonte de inspiração para grandes artistas como Matisse, Braque e Picasso,  ao longo dos anos e com o movimento  Black Power que surgido nos Estados Unidos em 1960, pelos direitos civis dos negros o movimento ganhou força e se espalhou pelo mundo.
A beleza africana vai desde a pintura corporal ao cabelo trançado. Com mais de 1.000 etnias, a África enfeita suas mulheres conforme a cultura a que pertencem e logo constroem a moda africana que encanta a todos com suas cores e alegria.

No dia 31 de Julho se comemora o Dia Internacional da Mulher Africana,

Parabéns !!!



Fonte de pesquisa.

http://www.acordacultura.org.br/mojuba/programa/beleza

2 comentários:

  1. Linda demais, também adoro todas as imagens da cultura afro.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Que lindo está o seu blog. Andei muito sumida mas hoje tirei o dia para colocar as visitas e ler os blogs das colegas em dia. Um grande abraço e espero sua visitinha lá no meu cantinho também...
    Iara Maciel
    www.negracriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia