domingo, 20 de janeiro de 2013

Space Invader Idéia legal !!!

A algum tempo vi um video muito maneiro que me deixou pensando vários dias, o video é de um artista Frances que expõe suas artes pelas ruas ele trabalha com mosaico, pintura e esculturas, já foi em diversos países espalhar sua arte, ele nunca aparece em suas filmagens sempre está incógnito. 
O video passa no yotube vou deixar o link para vcs verem e curtirem : Vale a pena !


Essa idéia de compartilhar a arte pelas ruas é fantástica  , temos que levar cultura , arte e conhecimento aos menos favorecidos e até mesmo para nó que estamos sempre sem tempo para ir em Museus e Exposições, colocando a arte no nosso dia dia sensibiliza nosso olhar ao novo.

Esses são os primeiros exemplares que fiz e em breve colocarei em alguns pontos da minha cidade, são desenhos tirados de video games das antigas .


Na internet tem muitos desenhos que estou salvando e aos poucos irei fazendo, essa idéia só é possível graças ao meu patrocinador a Pastilhart Revestimentos que fornece as pastilhas .



Invader é Frances tem 42 anos viaja o mundo desenhando personagens inspirados no jogo Space Invaders. O cara começou o seu projeto em Paris, em 1998 e já ‘invadiu’ outras 31 cidades da França, além de metrópoles como Londres, Berlim, Roma, Barcelona, Manchester, Los Angeles, Nova Iorque, Toronto, Tóquio…No Brasil esteve em São Paulo de 2011 convidado pelo Museu de Arte o ( Masp ) aonde participou da Exposição De Dentro e De fora , na ocasião, deixou pela cidade 50 space invaders, o famoso personagem de videogame criado no final da década de 1970.

Imagens da Expo na França 1.000 Space Invader

Invasão São Paulo




Até a próxima invasão....

6 comentários:

  1. Olá Schandra
    Como não gostar de um trabalho maravilhoso como o seu, além da ideia de levar sua arte a quem não tem como chegar nela.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a cidade agradecerá e ficará mais bela com sua arte. Lembre-me do atari... Boa semana. bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!
    Não conhecia essa arte...amei!
    Concordo contigo! É importante espalhar arte pelas ruas.
    Seus primeiros exemplares estão lindos e merecem ser vistos.
    Abraços! uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia e os trabalhos. Gosto muito do que você faz (acho que já disse isso mil vezes, rsrsrs).
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Oi Shandra,

    Que bela iniciativa!
    Adorei os bixinhos de vido game, conheço um punhado ai.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana essa ideia. Dele e a sua. Me deu vontade de catar minhas coisas inventadas e sair por aí. Quem sabe...
    Abraço de novo

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia