quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Livros de Mosaico

Quero compartilhar meu acervo, minhas relíquias com vcs,
são 5 livros lindos recheados de mosaico, que me ajudam em meus trabalhos e consultas.
Esses três livros da primeira foto chegaram em Janeiro, vieram direto dos E.U.A, comprei pelo site http://www.amazon.com/, chegaram em 20 dias e como livros são livres de impostos paguei um preço muito bom neles. 
O 1º - The Complete Book of Mosaics, é um livro para iniciantes, fala sobre as técnicas do mosaico, materiais e dá varios PAP de trabalhos.
O 2º - Mosaic Art and Style, é um livro recheado de lindos ambientes com a arte do mosaico, Jardins, lareiras, pisos, murais , restaurantes e grandes obras de arte. 
O 3º - Making Mosaic é um livro mais simples que os outros mas não menos importante, tem alguns PAP e tbm introdução ao mosaico.


Esses dois livros abaixo um veio da Espanha comprado pela minha mãe, foi indicação 
de um amigo .
O 4º - El Mosaico, autor Joaquim Chavarria, tbm sobre tecnicas de mosaico e sua historia. Esse livro faz parte de uma coleção de 19 livros todos eles sobre artes manuais.
O 5º - Mosaico sem Segredos, da autora Bea Pereira daqui de Curitiba, o único em Português. 
Mais que completo esse livro é o da minha cabeceira, tem lindas imagens, fala sobre a historia do mosaico, sobre todos os materiais e dá muitas ideias e possibilidades de usar a arte do mosaico.


Existem muitos livros sobre Mosaico, mas infelizmente na nossa língua a diversidade é pouca, fora o preço que no Brasil é muito mais caro, é uma pena que vivemos em um pais que não incentiva e acredita na cultura de nosso povo.

Um beijão a todas e sejam Bem Vindas as novas seguidoras !!!

13 comentários:

  1. Que delícia, é inspirador, além da técnica, amo ler....Bjks....Gil....

    ResponderExcluir
  2. Oi Schandra,
    Vi que você trocou a fotinha do perfil...tá linda!!
    Acredito que a arte do mosaico seja para quem possui não só a técnica, mas também uma certa essência de boa sacada para o bom gosto! Já vi outros trabalhos de mosaico, mas não consigo gostar como gosto dos seus...Eu ainda vou te encomedar aquele quadro do Romero Brito que te falei....rsrsr. Sou super fã do seu trabalho!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom ter a disposição estes livros bons que te inspiram e ajudam! Adoro comprar livros tambem! E quem sabe um dia acho um de mosaico bem legal para me ajudar a fazer um mosaico em um vaso de chão...adoraria!
    Bjs e boas energias e ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Realmente livros em Português não existe quase nada mesmo. Esses dias eu tava pesquisando para fazer uma arte e não achei quase nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Schandra! belos livros!! Vou te espiar lah no blog da Gil

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Adorei seus trabalhos...Você é muito talentosa. Convido você a visitar meu blog: www.decorartebypati.blogspot.com
    Já estou te seguindo.
    Abraços
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Olá Schandra! Realmente o governo investe em tanta coisa mas esquece de investir na riqueza do seu povo, na propagação da cultura... livros sempre são caros no Brasil! Eu adoro vagar por sebos e encontrar relíquias! Como nem tudo tem nos sebos, né, a gente tem q fuçar na net, buscar fora do país...
    Lindos seus livros! Vou lá nas "Coisas da Gil" espiar vc!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho este trabalho lindo, um exercício de criação e paciência.
    Gostei de passar por aqui.Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Verdade Schandra, no Brasil todos os gêneros de livros são caros e o de artes não foge a regra. Tenho certeza que agora cercada de tantas inspirações teremos mais novidades em breve, se é que é possível, pois sempre tem lindos trabalhos por aqui. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ótima dicas de livros,venho aqui acompanhar seus trabalho acho que é um dom onde se aprende claro mas uma arte linda e trabalhosa, parabéns e quenhão mais ideias para eu aqui babar rss, bjss

    ResponderExcluir
  11. Existe algum livro de SOLANGE PIFFER? Sobre mosaico?

    ResponderExcluir
  12. Oi Anete, a Solange não possui nenhum livro, mas ela pode te ensinar tudo em um de seus cursos, ela viaja o Brasil dando aulas, vc encontra ela fácil pelo Facebook. Att

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia